Nossos projetos modernizam o sistema de iluminação, maximizando seu potencial e gerando mais economia à empresa. Trabalhamos com soluções completas que atendem às demandas dos mais diferentes perfis empresariais. De escritórios a plantas industriais, empreendimentos de todos os portes podem se beneficiar das soluções que a RZK Energia apresenta.
Segmentos de Iluminação
Fornecimento de lâmpadas e luminárias de LED
Realizamos o planejamento e gestão de todo o processo de implantação, assumindo desde o projeto elétrico e luminotécnico até a instalação e especificação das luminárias necessárias. A instalação das luminárias é realizada por nós, de acordo com a iluminância necessária e o perímetro de iluminação.
Na grande maioria dos nossos clientes, implantamos LED OSRAM, e com garantia das luminárias pela própria RZK Energia.
As luminárias em LED garantem a iluminância requerida, assim como necessitam de menos manutenção, uma vez que a vida útil delas é bem maior que a de lâmpadas convencionais.
No segmento de Retrofit Luminotécnico, trabalhamos com foco na otimização energética, assim garantindo aos nossos clientes a economia sobre a potência instalada.
Via de regra, o consumo do LED é cerca de 50% inferior ao consumo de luminárias de outras tipologias (como fluorescentes e halógenas), tornando possível a individualização da medição do consumo de energia com uso final em iluminação e, eventualmente, o financiamento no modelo ESCO, de forma a realizarmos o nosso resultado somente após comprovada efetiva redução.
Neste segmento, atuamos na medição e controle do consumo de energia, com a utilização de medidores, sensores e dimmers específicos para cada situação. Estes dispositivos, via IoT (Internet of Things), enviam os dados para uma nuvem, onde são processados e podem ser acompanhados em tempo real, via uma interface totalmente amigável capaz de otimizar o consumo energético e melhorar sua eficiência uma vez que identificam a quantidade necessária de luz que o ambiente precisa.
Com isso, os dispositivos programam o quanto o LED deve fornecer de luz, caracterizando um sistema inteligente capaz de se auto monitorar e reagir às fontes luminosas (como a luz solar) presentes neste ambiente.